simples palavras

Monday, July 03, 2006

Brigas... Quem já não teve?

‘E o vento bate nas flores penduradas no jardim... A chuva se aproxima e junto com ela os raios e trovões que me atordoam... Não há guarda-chuva contra o amor... Se as gotas grandes caírem sobre minhas costas talvez me aliviarão da dor! E é apenas isso que quero... Quero poder me mexer, me sentir viva!’ Rafaela.

Hoje eu acordei pensando na mina vida e de como eu sou feliz... Afinal tenho tudo o que uma pessoa quer [pelo menos eu acho que é isso]: família, amigos, saúde e o pão de cada dia... Tudo bem, nada é perfeito... Na família sempre rola aquelas briguinhas por besteira, como por exemplo, eu e minha irmã! Somos tão parecidas que não nos ‘suportamos’! Em uma dessas brigas joguei [vai soar muito ridículo o que vou falar aqui] água da privada em cima dela... Sim, acredite... Mas, poxa, ela tinha me queimado com a panela! Não ia correr pra mamãe [como ela faz] e dizer que ela que tinha começado a briga, não é? Seria muita infantilidade da minha parte... Assim não... Defendi-me jogando a tal água [penso se não teria outro tipo de água para jogar nela, mas eu gostei de ver a cara de nojo dela quando eu a molhei]! Mas acho que foi pior... Por que ela tinha que correr pra mamãe e a mesma me botar de castigo? Mas brigas são normais... Tem aquelas que são para proteger [porque quem ama briga e cuida] e aquelas que são por besteiras mesmo...
Já disse muita coisa a minha irmã que me arrependo até hoje... Coisas que se fossem comigo me decepcionariam fundo... E que a desconfiança sempre prevaleceu... Mas quem ama perdoa... Pelo menos eu acho... E a gente sempre se perdoou pelas grosserias que nos fazemos... Hoje, quando lembramos de algumas brigas que tivemos rimos muito... Talvez por serem brigas idiotas, ou porque são engraçadas mesmo...
Mas até hoje, eu com 16 anos e ela com 24, brigamos e discutimos como nunca... Parece que não conseguimos mais viver sem essa adrenalina que é provocar uma a outra!

3 Comments:

At 12:58 PM, Blogger camilinha_goes said...

brigar eh saudavel, nao tenho irma mas tenho duas amigas que me conhecem desde criança e a gente tbm briga igual caes e gatos de vez em qundo...mas agua da privada eh d+

hehehhehee

 
At 9:38 PM, Blogger Rodrigo said...

Olá rafaela!
Gostaria de agradecer imensamente o seu comentário em meu blog!Achei super pertinente e interessante.

Fico feliz quando alguém diz que gosta do que escrevo, que se identifica com aquilo e o mesmo a faz pensar.A sua maneira de pensar...É perceptível que se parece com a minha...Gosto de encontrar semelhanças na maneira de ver o mundo, as idéias, as pessoas...no modo como as pessoas pensam.Pensar, pensar, pensar!Pensar nos faz refletir sobre os nossos atos, sobre atos alheios!(rsrs....por isso nao consegui tirar nenhum "pensar" de meu comentário...pode parecer repetitivo, mas reflete muito a idéia que quero passar)

bom, já vou indo...
fica admirações minhas do seu trabalho.Em um momento oportuno vou ler o seu blog por ocmpleto...hehehe

até mais!
Vamos continuar "nos visitando"...hehehe

bjo!

Rodrigo Carrijo

 
At 8:03 AM, Blogger Zé, de sobrenome Forner said...

Ah, estou com inveja branca de sua felicidade!!! rs

 

Post a Comment

<< Home