simples palavras

Sunday, June 18, 2006

Corujas Brancas


Navegando na Internet [coisa que sempre faço] achei um blog que tinha uma postagem sobre uma coruja branca... Um lindo texto e que me fez lembrar de uma superstição de minha cidade [Belém PA]. Aqui, dizem que essa coruja [que, aqui, é chamada de Rasga Mortalha] quando ela rasga [um grito estridente e que causa um enorme arrepio] anuncia a morte! Talvez seja uma simples superstição, mas minha mãe já passou por essa experiência... Contando, ela descreveu a emoção e o medo que se sente: ‘Eu estava na janela do meu apartamento, fumando um cigarro para acalmar meus nervos, o que sempre faço por causa da rotina pesada e estressante, quando vejo aquele risco branco no céu negro no meio dos prédios que cercam meu prédio pequeno de apenas três andares... Vejo-a se aproximando, cada vez mais, com aqueles olhos fortes e que causam medo... Quando vi, ela dá a volta e passa na minha frente... Nessa hora senti um dos maiores arrepios que já tive... Ela passa na minha frente e rasga, um grito de desespero, de aviso ou de como quem diz ‘tome cuidado, o pior está por vir...’? Não dei muita atenção, mesmo tendo sentido tantos calafrios... Continuei na janela pegando um vento, já tinha acabo o meu cigarro... Mas quando menos esperava, quando estava bastante distraída ela voltou e rasgou mais uma vez na minha frente... Dessa vez, o calafrio foi maior e mais intenso... Logo depois, fui me recolher, morrendo de preocupação e muito intrigada... Dormir, um sono muito perturbado... Amanheceu... O telefone tocou, e minha filha atendeu! Era uma notícia que não era tão agradável... Meu tio tinha falecido... Depois, três dias após esse fato tão estranho, fui saber que essa coruja rasgava para anunciar a morte... Dizem que quando ela rasga e olha em seus olhos, sua morte é certa... Mas naquele dia ela rasgou, mas não me olhou... Será que ela anunciou a morte de meu tio? Desde aí, fico muito cautelosa quando a vejo riscar o céu... Mas é lindo! É lindo ver aquele risco branco com um grito tão interessante e tão misterioso... Se ela anuncia a morte, eu não sei... Mas foi muita coincidência...’ E assim, é mais uma história sobre essa coruja, que ao mesmo tempo em que me intriga, me desperta a curiosidade...

3 Comments:

At 11:14 AM, Blogger eurídice said...

Oi, Rafa, vim retribuir a visita e vejo que meu post a impressionou, talvez tanto quanto o acontecido tenha impressionado a mim mesma. Aqui em Fortaleza também escuto essa história desde pequena (aqui ela também tem esse nome). Não acredito, nem desacredito nela, repetindo uma conduta de vida minha: entender que entre o céu e a terra existem coisas que nossa vã filosofia não alcança. Enfim, quando sonhei, há uns dois meses atrás, fiz uma pesquisa sobre o que significava o sonho e tudo o que li não foi nada agradável, mas o tempo passou e eu fui esquecendo. A experiência da última sexta foi incrível, e não tenho dúvida de que não foi mera coincidência. Pesquisei muito sobre corujas ontem e descobri coisas lindas sobre elas. No xamanismo dizem que todos nós temos um "animal de poder" e estou quase certa de que o meu é a coruja. Desde ontem, tirei a impressão ruim que o sonho havia deixado e fiquei com uma sensação boa de que esse animal tão misterioso me protege. No mais, ela não "rasgou" pra mim, nem na aparição do sonho, nem na aparição da vida real. Portanto, acho que posso ficar tranqüila e lembrar com prazer a bela experiência que tive. Beijo pra vc!!!!!

 
At 11:19 AM, Blogger eurídice said...

Tem mais, num dos texto que li sobre o xamanismo, dizem que, se quisermos saber se um animal é mesmo, ou não, nosso totem (animal de poder), devemos fazer uma pequena meditação e pedir a ele que nos dê um sinal. Dizem lá que, em uma semana, surpreendentemente, o sinal vem... tipo: você tá mudando de canal e vê o animal na televisão, ou o vê em alguma revista, ou ganha uma miniatura, qualquer coisa do gênero. Ao apertar o link que você deixou no meu comment e dar de cara com uma foto dela, recebi o sinal que eu havia pedido. Acho que a coruja te usou como canal para me mandar a confirmação que eu havia pedido. Obrigada!

 
At 2:58 PM, Blogger Joice Worm said...

Coincidência ou não, em Salvador, na Bahia, também chamam a este rasgar da Coruja de "Rasga mortalha" e minha mãe também dizia o mesmo que comentaste.
Eu entretanto, acho que o que está para acontecer já está escrito nas estrelas e estamos mais ou menos a espera. Acho que os avisos de certas coisas servem mais para nos colocar preparados e este serviu ao menos para confirmar a coincidência.
Gostei muito do seu relato.
Para mim a coruja sempre me deu boas notícias. Talvez por esperar que sejam sempre boas. Será coincidência?
Um bj da Joice!

 

Post a Comment

<< Home